Tapete BERBER MR4296 Beni Mrirt tecido à mão de Marrocos, Abstrato - verde / laranja

Novo produto

altura: aprox. 30 - 35 mm

peso total: aprox. 2,80 kg/m2

composição: 100% lã

Mais detalhes

  custo de envio: 15,44 €
  encomendas despachadas dentro de 48 horas
  entrega internacional
  devolução no prazo de 30 dias
  2 anos de garantia
  dinheiro na entrega é possível – por favor, entre em contato connosco para determinar o custo

602,15 € com IVA


Aviso: Últimos itens disponíveis!

Ficha informativa

Material
FormaRetangular
PadrãoGeométrico

Mais informação

Únicos e Excepcionais – Descubra Tapetes Feitos à Mão de Marrocos

A história da fabricação de tapetes em Marrocos remonta a milhares de anos. Para a população local, os tapetes não eram apenas elementos decorativos, mas sobretudo uma expressão cultural. Atualmente, Marrocos é o lar de cerca de 45 tribos berberes diferentes, cada uma com as suas técnicas de tecelagem, paletas de cores e padrões únicos.

Os tapetes marroquinos feitos à mão são elementos de decoração únicos e únicos, servindo como fonte de conhecimento sobre a cultura berbere e obras de arte genuínas. Todo o processo de produção é feito manualmente, sendo cada nó meticulosamente tecido em tear vertical. Os métodos de tecelagem são transmitidos de geração em geração dentro da tribo, resultando em cada tribo marroquina tendo técnicas de tecelagem, padrões e preferências de cores distintas. Por respeito às tradições transmitidas ao longo dos anos, a colecção de nomes reflecte também os nomes dos grupos étnicos marroquinos que os criaram. O principal material utilizado na confecção desses tapetes é a lã, garantindo que os tapetes sejam bonitos, excepcionalmente duráveis ​​e confortáveis.

Os tapetes exclusivos de Marrocos são a escolha ideal não só para os entusiastas da arte, mas também para os viajantes e fãs de artigos únicos. O processo de produção artesanal garante que não existe tapete idêntico em nenhum outro lugar do mundo.

A singularidade da série de tapetes BENI MRIRT é enfatizada pela forma como o material é obtido. A lã utilizada nos tapetes BENI MRIRT provém de ovelhas pastadas nas partes mais altas da Cordilheira do Atlas. A etapa final da criação do tapete envolve lavar e escovar. Os tapetes BENI MRIRT são escovados 5 vezes no total, garantindo o pelo mais bonito de qualquer tapete disponível no mercado global.

Características dos tapetes marroquinos:

  • Cada tapete é feito à mão por tecelões marroquinos em apenas um exemplar. Isso torna o produto uma adição única ao interior e uma obra-prima em seu campo.
  • Produzido inteiramente em lã. Este material natural, com sua durabilidade e resiliência, garante satisfação na compra por muitos anos.
  • Um tapete de lã pode inicialmente libertar um ligeiro pó – uma característica natural deste material. Tenha certeza, entretanto, de que isso não é de forma alguma inconveniente ou prejudicial.

Traga um toque da cultura marroquina para a sua casa com estes tapetes tecidos à mão excepcionais e únicos, vindos directamente de Marrocos!

 

Acessórios

30 outros produtos na mesma categoria:

Follow us on Facebook